Fãs que ficaram frustrados com o cancelamento dos shows de Ivete Sangalo e Ludmilla já podem solicitar o reembolso dos valores dos ingressos. De acordo com informações da Eventim, o prejuízo financeiro poderá ser contornado, desde que a 30e, organizadora dos eventos, repasse os valores à Eventim.
A plataforma informa que o promotor do evento é responsável por reembolsar os valores de compra dos ingressos, sendo que o sistema da Eventim direciona a solicitação de reembolso à instituição financeira. Após o promotor disponibilizar os recursos, o valor dos ingressos será estornado de acordo com os termos e condições de uso.
A Eventim garante que os valores dos ingressos e taxas cobradas serão reembolsados integralmente para as compras realizadas nas turnês de Ivete e Ludmilla. Os processos de solicitação de reembolso são distintos para cada tipo de canal e forma de pagamento.
Para compras realizadas na plataforma da Eventim com cartão de crédito, o reembolso será automático, com prazo de até duas faturas para visualização do estorno, seguindo os prazos e regras das instituições bancárias a partir da data de envio do e-mail.
No caso de pagamentos via pix, o reembolso será automático em até 30 dias corridos para compras feitas há menos de três meses. Para compras feitas há mais tempo, a Eventim entrará em contato para obter os dados bancários do cliente.
Aqueles que adquiriram ingressos nas bilheterias ou em pontos de venda física terão os valores pagos por cartão de crédito e débito reembolsados automaticamente. Já quem pagou em dinheiro em espécie receberá um link da Eventim nos próximos dias para cadastramento dos dados bancários.
A Eventim reforça que não haverá reembolso para ingressos comprados em canais não oficiais ou para cortesias.

Henrique Pazin – Conhecido como “HP”
Assessor de imprensa e redator desde 2012, viajante & workaholic