Dentre os itens que são proibidos de serem levados pelos torcedores estão alimentos e bebidas. O Procon-SP afirma que essa proibição já resultou em notificações e autuações em outros eventos, pois a lei garante ao consumidor o direito de levar sua própria água e comida, não sendo obrigado a adquirir no local.
“Existem questões de segurança que precisam ser respeitadas, como embalagens de bebidas que não podem ser latas, e garrafas de água que devem ser abertas pelos organizadores na entrada. No entanto, é permitido levar frutas e outros alimentos. Além disso, a organização deve fornecer água filtrada gratuitamente dentro do local do evento, entre outros direitos”, explicou Luiz Orsatti Filho, diretor executivo do Procon-SP.
Além das questões relacionadas à entrada de alimentos e bebidas, o Procon-SP também está interessado nas medidas para evitar a ação de cambistas na venda de ingressos; garantir a meia-entrada; garantir a integridade das pessoas em caso de eventos climáticos, incluindo o acesso ao local e a conformidade com o Protocolo Não se Cale, além da situação dos alvarás, entre outros assuntos.
A NFL tem até o dia 02 de setembro para responder às perguntas. O órgão de defesa do consumidor informou que terá equipes presentes no dia do evento.
O jogo na capital paulista faz parte do crescimento global da “NFL International Series”, que teve início em 2007. A XP é parceira oficial do jogo, conforme anunciado em dezembro de 2023.
A série de jogos internacionais da temporada terá início em São Paulo na primeira semana dos jogos regulares de 2024.
De acordo com estimativas da Liga, o Brasil é um mercado global significativo para a NFL, com mais de 35 milhões de fãs do esporte – a segunda maior base de fãs internacionais, depois do México.
Henrique Pazin – Conhecido como “HP”
Assessor de imprensa e redator desde 2012, viajante & workaholic