A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, tem como objetivo implementar um novo modelo de cobrança das taxas referentes a transações com cartões de crédito e débito realizadas em maquininhas e via celular, combinando inteligência artificial (IA) e open finance. Com a utilização de tecnologia e informações, a fintech promete reduzir em até 50% os valores pagos pelos usuários dos serviços.
De acordo com a empresa, o desconto será aplicado imediatamente após a análise entre IA e open finance, com reduções progressivas com base em fatores como faixa de faturamento, sazonalidade das vendas, diferenciação por segmento e região geográfica do empreendedor.
Fabricio Costa, diretor de serviços financeiros da CloudWalk, explicou que o novo modelo de preços surgiu a partir de sugestões dos clientes, em sua maioria pequenos e médios empreendedores. O projeto foi testado com um grupo selecionado de empreendedores nos últimos meses e superou as expectativas iniciais. O objetivo é acompanhar o crescimento dos negócios, oferecendo taxas mais competitivas.
A InfinitePay participa ativamente do open finance, permitindo que os clientes compartilhem informações de seus relacionamentos com instituições financeiras. As taxas personalizadas são válidas tanto para pagamentos realizados em maquininhas quanto no aplicativo da InfinitePay, que permite pagamentos por aproximação em smartphones com NFC. A fintech estima que até R$ 300 milhões serão “devolvidos” aos clientes em um ano com as mudanças implementadas.
Todas as informações sobre as taxas aplicadas e os critérios de elegibilidade já estão disponíveis no site e no aplicativo da InfinitePay.
Henrique Pazin – Conhecido como “HP”
Assessor de imprensa e redator desde 2012, viajante & workaholic