Cuidado: falhas em solicitações de reembolso para a empresa podem resultar em prejuízo de quase R$ 5 mil ao colaborador | Empreenda

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Segundo um levantamento recente, os trabalhadores corporativos gastaram em média R$ 121,61 por despesa no primeiro semestre, totalizando cerca de R$ 2 mil mensais. No entanto, muitos enfrentaram dificuldades ao solicitar o reembolso, com um aumento de 78% nos pedidos em desacordo com as políticas da empresa, resultando em aproximadamente R$ 400 não reembolsáveis por mês por funcionário. Em um ano, esses erros podem acumular um prejuízo de até R$ 4.800.
A pesquisa realizada pela plataforma Flash comparou os dados do primeiro semestre de 2024 com o ano anterior, analisando três milhões de despesas registradas por funcionários de empresas de diversos tamanhos.
As violações mais comuns incluem despesas vencidas, valores excedentes, potencial duplicação de pedidos de reembolso e ausência de comprovantes. Estes problemas podem acarretar em prejuízos financeiros e complicar a vida dos trabalhadores.
É fundamental que as empresas disponibilizem suas políticas de reembolso formalmente, com regras claras e consequências bem definidas para quem não cumpri-las. Além disso, é importante que aqueles que realizam os gastos registrem detalhadamente as despesas de acordo com as políticas internas da empresa, evitando erros e transtornos.

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