Banrisul anuncia flexibilização no pagamento de parcelas de financiamentos imobiliários

Por

O Banrisul anunciou que está oferecendo carência de três parcelas para os financiamentos imobiliários contratados com os bancos. Essa medida é exclusiva para imóveis localizados no estado do Rio Grande do Sul, que foi atingido por enchentes devido às fortes chuvas dos últimos dias.

É importante ressaltar que os prazos dos contratos de financiamento não serão prorrogados. Os valores das parcelas adiadas serão diluídos nas parcelas subsequentes.

Para os clientes pessoa física interessados, basta solicitar a carência através do aplicativo do Banrisul, acessando a opção “Empréstimos” e depois “Reconstruir RS Imobiliário”. Se necessário, a solicitação também pode ser feita na agência bancária.

Clientes empresariais que possuem imóveis financiados pelo Banrisul podem solicitar o adiamento das parcelas através do “Office Banking” seguindo o mesmo caminho: menu, “Empréstimos” e “Reconstruir RS Imobiliário”. Esses clientes também têm a opção de fazer a solicitação nas agências físicas.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Já as construtoras e incorporadoras, especialmente nos casos de “Financiamento à Produção – Plano Empresário”, devem solicitar a prorrogação das parcelas em suas respectivas agências físicas por correspondência ou e-mail, com cópia para: “[email protected]”.

Os clientes que contrataram financiamento imobiliário no Banrisul contam com a proteção do seguro DFI – Danos Físicos ao Imóvel, que cobre danos causados por enchentes ou alagamentos.

Para acionar o seguro, basta preencher o formulário disponível no link indicado, selecionando a opção “Acionamento Seguro DFI”. O documento preenchido deve ser enviado para o e-mail: [email protected].

📂 Valores